sábado, 30 de agosto de 2008

Como instalar o Firefox da Mozilla automaticamente

Tive alguns problemas com o firefox que vem instalado por padrão no Ubuntu. Estava congelando o tempo todo depois das últimas atualizações mesmo em páginas sem animações em flash. Então encontrei um artigo no VOL que demostra como instalar sempre a última versão diretamente da Mozilla através do ubuntuzilla. Abaixo está o artigo na íntegra:

"Instalar o Firefox não é tão simples pra quem está começando, já que é preciso descompactar o pacote, copiá-lo para /opt e criar/substituir links. Mas, graças ao "ubuntuzilla", fica muito fácil manter o Firefox atualizado.O "ubuntuzilla" é um script em python que permite a instalação automática (incluído o download) da última versão do Mozilla Firefox, do Mozilla SeaMonkey e do Mozilla Thunderbird no Ubuntu.Basta o download do script no site do projeto (link no final do post) e um duplo clique para instalá-lo no Ubuntu via gdebi.Depois, para instalar o Firefox, abra um terminal e digite:

# ubuntuzilla.py

O comando acima procura uma nova versão, faz o download (checando as assinaturas) e instala preservando suas configurações (idioma, extensões, temas, favoritos etc.). Ele também permite a instalação de um "update manager" exclusivo para o Firefox.E para instalar os demais softwares da Mozilla, os comandos são:

# ubuntuzilla.py -a install -p thunderbird

# ubuntuzilla.py -a install -p seamonkey

Em suma, é uma mão-na-roda esse script, pois ele permite até mesmo voltar para a versão original (leia-se a instalada pelo Ubuntu) do Firefox.

Link do "ubuntuzilla": http://ubuntuzilla.wiki.sourceforge.net/

Só testei no Firefox. Perfeito !!!

Aproveitem."

Créditos: Roberto Jr
Fonte:http://www.vivaolinux.com.br/dica/Atualizar-Firefox-SeaMonkey-Thunderbird-no-Ubuntu/

Nenhum comentário: