quarta-feira, 16 de julho de 2008

Descobri onde foi parar o detector de mídias do Ubuntu

Até a versão 7.04, toda vez que plugava o mp3player, o Ubuntu insistia em querer abrir o Rhythmbox para tocar as músicas que estavam nele. Isso era um problema, pois sempre tinha várias músicas e o player na maioria das vezes travava para atualizar a coleção. Foi até que descobri através de um amigo que isso era defenido no menu Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis na aba Mídia. Só que na versão 8.04 a aba Mídia simplesmente não estava lá ( vai descobrir por quê ...?). Fuçando ao acaso nas preferências do Nautilus achei a resposta. Todos os dispositivos multimídias são agora gerenciados na aba Mídia do menu Editar > Preferências ( no Nautilus ). Veja a figura.




Pronto. Agora eu decido o que ele deve fazer.

Vote pela liberdade na Internet Brasileira

Já fiz minha parte. Enviei um email para todos os senadores contra o projeto de cibercrimes que substitui os Projetos de Lei da Câmara 89/2003 e Projetos de Lei do Senado n. 137/2000 e n. 76/2000, conforme Marcelo Träsel pediu em sua carta. Faça também a sua e assine a petição. Sem manifestação, ninguém irá ouví-lo. FAÇA SUA PARTE !!!

Fontes:http://www.insanus.org/martelada/archives/024491.html
http://www.petitiononline.com/veto2008/

terça-feira, 1 de julho de 2008

Pesquisa Comportamento de Usuários e Desenvolvedores

Achei interessante esta pesquisa e resolvi colocar aqui uma referência. A pesquisa demora em média 17 minutos segundo o próprio autor, mas aborda vários estilos de comportamento de usuários de Linux. Muito legal. Ao final o autor agradece e pede para quem deseja saber o resultado da pesquisa, enviar um e-mail para coord.pesq.ubuntu@gmail.com com o título "resultado pesquisa"no campo assunto.

Fonte:http://blog.licio.eti.br/2008/07/01/pesquisa-sobre-comportamento-de-usuarios-e-desenvolvedores/